Hipermetropia

Posted by Postado por Optica Alliança On 05:14

HIPERMETROPIA

A hipermetropia corrige-se com lentes convergentes (convexas), também chamadas de positivas. Estas são mais espessas no centro do que nos bordos, de forma que a imagem se forme nitidamente sobre a retina.

Como escolher as suas lentes?

Uma vez que a sua visão é única, também as suas lentes o são. Elas são ajustadas aos seus olhos, com as graduações que necessita para ter uma visão perfeita. Devem ser também ajustadas à armação que escolheu e ao seu estilo de vida, proporcionar-lhe uma visão perfeita e respeitar as suas características pessoais.

Como são as suas lentes?

As lentes para hipermétropes, chamadas convexas ou positivas, são mais espessas no centro do que nos bordos. Estas lentes são surfaçadas com uma única graduação, que irá corrigir a sua visão de perto. Mas se também é astigmata então a sua prescrição apresentará outro valor a seguir à potência principal. Este é o valor da potência do astigmatismo e direcção da córnea ou cristalino. Por exemplo, para um olho a sua prescrição pode ser assim: +2,75 - 1,10 x 110.

Fonte: www.essilor.pt

HIPERMETROPIA

Hipermetropia: A hipermetropia ocorre quando o olho é mais curto do que o normal

A hipermetropia ocorre quando o olho é mais curto do que o normal. Esse formato faz com que as imagens sejam focadas atrás da retina em vez de na própria retina. Essa condição normalmente é hereditária.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA HIPERMETROPIA?

Diferentemente do que o nome indica, pessoas hipermétropes têm uma visão embaçada a qualquer distância - a menos que façam um esforço constante para manter o foco, o que pode causar tensão, dores de cabeça e fadiga ocular. Na verdade, bebês e crianças normalmente têm um pequeno grau de hipermetropia; à medida que seus olhos crescem e se alongam, a condição se corrige de forma natural, normalmente até os sete ou oito anos. Alguns adultos jovens permanecem hipermétropes e não se dão conta disso, porque possuem flexibilidade suficiente em seu poder de foco para corrigir a condição sem a ajuda de óculos ou lentes.

COMO SE PODE CORRIGIR A HIPERMETROPIA?

As pessoas hipermétropes podem corrigir sua visão com o uso de óculos ou lentes de contato.

Fonte: www.bausch.com.br

HIPERMETROPIA

Hipermetropia: problemas para ver de perto

Com efeitos opostos ao da miopia, quem sofre de hipermetropia tem problemas para enxergar de perto. Isso acontece porque o olho da pessoa que tem hipermetropia é um pouco menor que o normal, fazendo com que o raio de luz incida depois da retina.

Bastante comum em crianças, a hipermetropia pode desaparecer com o crescimento do globo ocular seguindo o desenvolvimento normal da própria criança. Caso não desapareça, os efeitos podem ser corrigidos por meio de óculos, lentes de contato ou mesmo cirurgia, que é recomendada para pacientes que têm entre quatro e cinco graus. Ou seja, quem tem dez graus não pode ter o problema resolvido com cirurgia, mas pode ter uma redução do grau.

Fonte: saude.terra.com.br

HIPERMETROPIA

Hipermetropia - Imagem Ilustrativa

É uma condição na qual os raios luminosos que penetram no olho são focalizados atrás da retina, ou seja, a pessoa que tem hipermetropia tem o comprimento do olho menor que o normal. Se faz necessário o uso de correção visual para enxergar melhor, principalmente após 40 anos.

Fonte: www.cemoc.com.br